Há D'Escampar

“O programa de rádio «Avós com Voz» é uma estratégia de comunicação que permite quebrar o isolamento, juntando as vozes de utentes, familiares e funcionários da instituição de forma a manter um incondicional apoio e proximidade.
A ideia já está a fazer escola pois, «outros estão a começar a fazer uso desta estratégia para manter a comunicação com os utentes»”, refere António Fonseca, professor da Universidade Católica e consultor da Gulbenkian na área do envelhecimento, tal como mereceu destaque, recentemente, no jornal “Público”, e frisa o Centro Social Nossa Senhora da Graça de Baleizão, responsável pela ideia.

“Este é um reconhecimento que muito satisfaz o Centro por ter sido capaz de criar uma resposta positiva e de ter tido a visão de contribuir para a resolução do isolamento entre os mais velhos optando, de forma inovadora, pela utilização dos meios que tem à sua disposição, neste caso a rádio, através de um programa, que vai para o ar todas as sextas-feiras, na Voz da Planície de Beja, a partir das 17.30 horas”. As declarações são de João Cascalheira, presidente da Direção do Centro Social Nossa Senhora da Graça de Baleizão.

Recorde-se que o projeto “Há D'Escampar”, do Centro Social Nossa Senhora da Graça de Baleizão, é financiado no âmbito do Gulbenkian Cuida. No distrito de Beja também foram apoiados, pela Gulbenkian e nesta mesma linha de financiamento, o projeto “Cuidar Mais em Casa”, da Casa do Povo de São Luís, Odemira e o Humanamente @tivos, da Cáritas Diocesana de Beja.


Comente esta notícia