Voltar

Economia

Projeto estimula empreendedorismo no Alentejo

Economia

Projeto estimula empreendedorismo no Alentejo


Oito entidades do Alentejo e uma do Ribatejo associaram-se para criar e dar corpo a um projeto que visa promover o empreendedorismo na região. O Instituto Politécnico de Beja é uma das entidades que vai ajudar jovens empreendedores a criar novas empresas e gerar emprego.

O projecto SpeedTAlent – Acelerador de Talentos é uma iniciativa destinada a Jovens Empreendedores, a empresas Start-Ups e Spin-Offs, e empresas constituídas recentemente em fase de aceleração. Procura ser uma referência regional no estímulo do espírito empresarial e apoio ao empreendedorismo. Pretende dar uma resposta diferenciadora e inovadora aos atuais desafios, concretamente: alteração da tipologia do tecido empresarial, aumentando do número de empresas de base tecnológica, intensivas em conhecimento e criatividade.

O IPBeja é uma das entidades envolvidas e é uma instituição de ensino superior, destinada à produção e difusão do conhecimento, criação, transmissão e difusão da cultura e do saber de natureza profissional, da investigação orientada e do desenvolvimento experimental. O Centro de Transferência de Conhecimento e Tecnologia e a lncubadora IPBEJA, integrado no lPBeja, leva a cabo a missão de identificar e promover ações de transferência de conhecimento e tecnologia entre o lPBeja e a comunidade regional e nacional.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.