Voltar

Saúde

Programa “abem” já conta com 81 beneficiários em Moura

Saúde

Programa “abem” já conta com 81 beneficiários em Moura


Em Março de 2018, a Câmara Municipal de Moura estabeleceu um protocolo com a Associação Dignitude, que permitiu alargar o Programa “abem” às freguesias de Amareleja, Póvoa de São Miguel, Safara, Santo Aleixo da Restauração e Sobral da Adiça contando, neste momento, com 81 beneficiários (40 agregados familiares), diz a autarquia na nota de imprensa enviada à nossa redação.

No concelho de Moura são já 7 as farmácias abem, designadamente a Farmácia Faria, Farmácia Rodrigues, Farmácia Nova de Moura, Farmácia Ferreira da Costa, Farmácia Nataniel Pedro, Farmácia São Miguel e Farmácia Portugal.

As candidaturas ao Programa são formuladas nas respetivas Juntas de Freguesia, junto da técnica responsável, que se desloca quinzenalmente a cada uma das localidades. Podem candidatar-se todos os munícipes com poucos recursos financeiros, pretendendo-se abranger também os casos de inesperada carência económica decorrentes de situações de desemprego repentino ou de confronto com doença incapacitante, entre outros casos a analisar.

Aos beneficiários deste Programa é facultado o cartão de beneficiário abem, que lhe permite aceder aos medicamentos prescritos e comparticipados em qualquer farmácia (aderente) do país, sem burocracia e com a dignidade que merece.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.