Voltar

Educação

Professores “presentes” na Assembleia da República

Educação

Professores “presentes” na Assembleia da República


Na Assembleia da República, o dia fica marcado pela discussão dos pedidos de apreciação parlamentar do PSD, PCP e BE do decreto-lei do Governo de recuperação parcial do tempo de serviço congelado aos professores.

No Decreto-lei nº36/2019 está contemplada a recuperação de 2 anos, 9 meses e 18 dias do tempo de serviço congelado aos professores, os sindicatos não concordam e continuam a reivindicar os 9 anos, 4 meses e 2 dias.

Neste dia, em que são discutidas as alterações ao decreto-lei os sindicatos “convidam” os professores a marcar presença na Assembleia da República, para que de “viva voz” façam sentir o seu protesto.

Manuel Nobre, presidente do Sindicato dos Professores da Zona Sul, espera que a discussão de hoje na Assembleia da República seja profícua e relembra que na Madeira e nos Açores foi recuperado, na integra o tempo de serviço congelado aos professores.

Ainda segundo, Manuel Nobre os professores estão determinados e empenhados em lutar por aquilo que é seu por “direito” e garante que aquilo que sair da discussão de hoje pode levar, ou não, a formas de protesto no 3º período lectivo.








PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.