Voltar

Produção de Alqueva não pode depender de trabalho clandestino

Produção de Alqueva não pode depender de trabalho clandestino


João Ramos não quer que a produção agrícola em Alqueva dependa de trabalho clandestino e de exploração e quer saber o que pensa fazer o Ministério da Agricultura nesse sentido. 

João Ramos, deputado do PCP eleito por Beja, considera que a produção agrícola em Alqueva não pode estar dependente de trabalho clandestino e de exploração e, por isso, já questionou o Ministério da Agricultura nesse sentido.

Esta preocupação surge depois de ter sido conhecida uma acção desenvolvida pela ACT em duas explorações agrícolas durante os trabalhos de vindimas e onde foram detectados trabalhadores clandestinos, ilegais e um menor.

João Ramos afirma que, com estas perguntas, pretendeu denunciar a situação e exigir ao Governo medidas para evitar estas situações porque os direitos dos trabalhadores têm que estar assegurados.

João Ramos recorda ainda que, já no ano passado, por altura da apanha da azeitona, o PCP tinha alertado o Ministério da Administração Interna para indícios de exploração laboral de trabalhadores imigrantes. O deputado quer agora saber, uma vez que se aproxima mais uma época de apanha de azeitona, se estão previstas acções de fiscalização.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.