Voltar

Atualidade

Processo Negocial do ACT Altice Portugal: a luta continua pelos direitos e dignidade dos trabalhadores

Atualidade

Processo Negocial do ACT Altice Portugal: a luta continua pelos direitos e dignidade dos trabalhadores


Há longos meses que têm vindo a decorrer negociações entre os Sindicatos signatários e as Empresas outorgantes, para a revisão do ACT da Altice Portugal, que envolvem clausulado geral e as matérias de natureza pecuniária.

Até hoje não foi possível alcançar um acordo global, apenas foi consensualizado parcialmente o clausurado, persistindo divergências quanto à revisão das matérias salarial e pecuniária e outras.

Segundo comunicado, os sindicatos da frente não aceitam acordar o ACT por mais 10 cêntimos no subsídio de refeição, após terem conhecimento dos resultados da Altice Portugal nos primeiros 9 meses de 2020.

A Frente Sindical já fez chegar a sua proposta para a conciliação junto da DGERT que abrange: aumentos salariais, revalorização da grelha salarial, outras matérias de expressão pecuniária, princípios e número de Progressões e Promoções, Subsídio de Turno, Diuturnidades, e ainda Matérias de protocolo. A Frente Sindical não abdica do alargamento do âmbito do ACT, às restantes empresas ed telecomunicações de Altice em Portugal.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.