sala de teatro

A iniciativa da Lendias d’Encantar (LdE) foi lançada em Abril e teve por objetivo a aquisição antecipada de espetáculos, com vista a atenuar os danos causados pela pandemia da Covid-19 a artistas independentes e companhias sem apoios do Alentejo, que estiveram "impossibilitados de trabalhar" na sequência do estado de emergência decretado.

A esta altura e de forma progressiva, as salas de espetáculos vão regressando à atividade e, nesse sentido, o comunicado explica que “foi possível agendar já dois espetáculos para Agosto, no Auditório Municipal António Chainho, em Santiago do Cacém”.

A primeira sessão no âmbito da BACA terá lugar dia 12, quarta-feira, pelas 14.00 horas, com uma apresentação do espetáculo “Red Chocolat”, para toda a família.

A BACA tem 35 espetáculos disponíveis para apresentação, entre teatro, música, dança e cruzamentos disciplinares, numa iniciativa que contou também com o apoio financeiro da CADAC – Cia Alentejana de Dança Contemporânea e da Direção Regional de Cultura do Alentejo.

A Lendias d’Encantar revela, ainda, que conta poder agendar todos os espetáculos contratados até ao final deste ano.


Comente esta notícia