Voltar

Atualidade

Presidenciais 2021: mesmo com cartão de cidadão expirado pode votar

Atualidade

Presidenciais 2021: mesmo com cartão de cidadão expirado pode votar


É possível votar nas presidenciais 2021, que decorrem domingo, dia 24, com cartões de cidadão cuja validade tenha expirado a partir de 24 de fevereiro de 2020. Recorde-se que os cartões de cidadão cuja validade tenha expirado a partir de 24 de fevereiro de 2020, continuarão a ser aceites, para todos os efeitos legais, até 31 de março deste ano.

Os cidadãos nesta situação podem identificar-se junto da mesa de voto, em território nacional ou no estrangeiro, com esse mesmo cartão, "não sendo necessária a apresentação de qualquer outro documento de identificação, nem um comprovativo do agendamento da renovação do cartão já caducado", explicou o Governo, num comunicado enviado às redações.

No caso em que o eleitor não tenha consigo o seu cartão de cidadão, a sua identificação poderá fazer-se por meio de qualquer outro documento oficial que contenha fotografia atualizada como, por exemplo, carta de condução ou passaporte, pode ler-se, igualmente, no comunicado do Governo.

Para saber o local de voto, os eleitores podem consultar os editais afixados na Junta de Freguesia e na Câmara Municipal, também na Internet, em www.recenseamento.mai.gov.pt ou enviando uma mensagem – gratuita - para o número 3838, com a mensagem “RE (espaço) número de CC/BI (espaço) data de nascimento (ordenada por ano, mês e dia)”.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.