Voltar

Atualidade fotogaleria

Presépio em “tamanho real” apresenta-se em Vale de Vargo

Atualidade fotogaleria

Presépio em “tamanho real” apresenta-se em Vale de Vargo


O Largo da Igreja, em Vale de Vargo, no concelho de Serpa é cenário para um Presépio em “tamanho real” feito pela Associação Cultural “Arco Íris”.

O projecto começou em 2012 com a elaboração das figuras principais, de ano para ano o número de imagens tem vindo aumentar e neste momento são mais de 30, para além de alguns apontamentos paisagísticos.

Teresa Pires, presidente da Associação, afirma que este projecto “nasceu de uma conversa de café entre amigas” que não tinham formação nesta área. Teresa Pires explica ainda como são feitas as imagens e realça a vertente “ecológica” das mesmas.

Ainda segundo Teresa Pires existe a intenção de todos os anos acrescentar alguma coisa nova ao Presépio, um objectivo ambicioso porque para além da construção há também um trabalho de restauro que tem que ser feito todos os anos às figuras já existentes.

O Presépio conta com o apoio da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal de Serpa, ainda assim, a Associação “Arco Íris” realiza ao longo do ano diversas actividades tendo em vista angariação de verbas para a concretização deste projecto.





PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.