Armando Nascimento Rosa

O Prémio Novas Dramaturgias, na sua quarta edição, pretende “promover e incentivar a escrita de teatro em português e premiou o melhor texto original e inédito, escrito em língua portuguesa. Armando Nascimento Rosa receberá agora a quantia de 500 euros e vai ver o seu texto publicado na Coleção Nova Dramaturgia Portuguesa, a sair ainda neste 2020.”

António Revez, Director Artístico da Lendias d’Encantar afirma que “apesar dos tempos que vivemos naquela altura, foi evidente que, pelo menos os artistas, mantiveram-se ativos e com esperança no futuro da cultura em Portugal”. O responsável adiantou que foram rececionadas 33 propostas, incluindo “algumas provenientes do Brasil”.

Armando Nascimento Rosa revelou a sua satisfação com este prémio, adiantando que o mesmo significa que aquilo que escreve “continua a ser instigante para o que se entende serem as novas dramaturgias”. O autor, dramaturgo, ensaísta e criador musical, é autor de cerca de trinta obras dramáticas originais, algumas delas premiadas e/ou traduzidas em sete línguas, acrescentou que o momento se reveste de especial importância pois assinala “vinte anos desde a estreia da [sua] primeira peça encenada”.  


Comente esta notícia