Terras sem Sombra Simbolo

A cantora espanhola de flamenco Carmen Linares é uma das distinguidas, na área da música. O arquiteto João de Almeida é distinguido na área do Património Cultural e homenageado. Com uma longa carreira, o arquiteto João de Almeida, nascido em Lisboa, em 1927, no seio de uma influente família açoriana de vocação artística, assinou numerosos projetos, destacando-se a renovação do Museu Nacional de Arte Antiga, o das Residências Príncipe Real, no centro de Lisboa (Prémio Valmor 1990), e o da reabilitação e reconversão do Convento das Bernardas. Na Fundação Medeiros e Almeida tem desempenhado os cargos de administrador e consultor museográfico. Em anos recentes, dedicou-se ao desenho e à pintura. Na área da Salvaguarda da Biodiversidade a distinção vai para o Jardim Botânico de Cabo Verde.

António Lamas, do Conselho de Curadores do TSS, explica como evoluiu ao longo dos anos o festival, que começou por destacar a música sacra, no território do Baixo Alentejo.

António Lamas falou, igualmente, da forma como o TSS chegou ao momento atual, já atingindo o patamar internacional, homenageando individualidades nas áreas da Música, do Património Cultural e da Salvaguarda da Biodiversidade.


Comente esta notícia