Voltar

Prémio atribuído a Mediador Municipal de Moura

Prémio atribuído a Mediador Municipal de Moura


A Associação Letras Nómadas distinguiu Adérito Oliveira, mediador municipal da Câmara de Moura, com o Prémio Mediador Cigano 2015.

Este prémio visa distinguir personalidades e projectos que se destacaram na área da integração das comunidades ciganas, com a atribuição dos galardões "cigano do ano", "cigana do ano", "mediador cigano", "programas", "inspiração cigana" e "revelação cigana".

Em nota de imprensa, a autarquia de Moura faz saber que desde 2009 que integra o projecto Mediadores Municipais, que resulta de uma parceria com o ACIDI-Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural. Esta iniciativa tem como principais objectivos melhorar a integração da comunidade de etnia cigana e facilitar a comunicação entre as diferentes comunidades ciganas e não ciganas no concelho, mediante um conjunto de acções que constituem o Plano de Intervenção do Mediador Municipal de Moura.

Ainda de acordo com o município, o mediador municipal Adérito Oliveira está integrado na DASSE-Divisão de Acção Social, Saúde e Educação e desenvolve funções no âmbito do apoio na mediação de conflitos, no apoio no planeamento de actividades a desenvolver junto das comunidades ciganas, na promoção do diálogo intercultural e articulação entre a comunidade cigana e os diferentes serviços da autarquia e outras entidades, na promoção da igualdade de género e na actuação em estabelecimentos de ensino. Um trabalho que agora foi reconhecido pela Associação Letras Nómadas.

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.