bolo-rei

Em 2020, o bolo confecionado pela centenária pastelaria de Beja “Luiz da Rocha”, tem cerca de 50 metros, mais 6 metros que em 2019 e mais 10 metros que em 2018, primeiro ano em que decorreu a iniciativa. 

Na confeção deste bolo-rei, promovida pela Câmara Municipal de Beja, foram utilizados cerca de 170 ovos, 50 quilos de farinha, 60 quilos de fruta em calda, 13 quilos de açúcar, 12 quilos de manteiga, fermento, leite, vinho do porto, pinhão, nozes, passas de uva, sultanas e caju.

O evento, aberto a toda a população, tem início marcado para as 16.00 horas e inclui animação musical a cargo de Celso Graciano.

Também, hoje, em Beja vão cantar-se as Janeiras, pelas ruas do centro histórico. Com partida agendada para as 15.00 horas, da Casa do Pai Natal, a iniciativa “Cantar as Janeiras” vai percorrer vários estabelecimentos comerciais, terminando na Praça da República.

Estas atividades estão inseridas no âmbito da campanha “É Natal em Beja”, uma iniciativa de promoção e dinamização do comércio local, da responsabilidade do município bejense, que chega hoje ao fim.


Comente esta notícia

Galeria de fotos