Voltar

Sociedade

"É preciso ganhar mais reconhecimento junto do poder central"

Sociedade

"É preciso ganhar mais reconhecimento junto do poder central"


A Plataforma Alentejo já reuniu com todos os grupos parlamentares e deu início agora, a uma segunda fase de contactos, que visa sensibilizar os deputados para as reivindicações do movimento e começou pela Comissão Parlamentar de Agricultura. Na opinião da Plataforma é preciso continuar a sensibilizar para as necessidades do território e ganhar mais visibilidade e reconhecimento junto do poder central.

A reunião com a Comissão Parlamentar de Agricultura realizou-se esta semana e é Claudino Matos, da Plataforma Alentejo, quem faz o balanço deste encontro, frisando que a estratégia do movimento parece estar a resultar, mas reconhecendo contudo, que falta ganhar reconhecimento principalmente junto do poder central.

Sobre a inscrição, como prioridade, no Orçamento do Estado para 2019, da eletrificação da linha ferroviária de Beja/Casa Branca, Claudino Matos diz que o que está previsto é a realização de um estudo, que isto é “curto”, embora seja um contributo. Acrescentou que isto não chega e recordou que aquilo que a Plataforma Alentejo defende é a eletrificação e modernização da linha do Alentejo, embora o movimento saiba que este é um investimento que não pode ser feito num ano.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.