Vinha Vidigueira

A Câmara Municipal de Vidigueira já tem disponível, e para consulta, o Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável do Concelho.

O planeamento estratégico traça um diagnóstico no qual se apontam os aspectos positivos e negativos dos sistemas. Os pontos fortes, os pontos fracos e as tendências de evolução. Como instrumento de acção, o plano estratégico potencia as oportunidades e procura corrigir as debilidades. Na Vidigueira, o objectivo central traçado no plano estratégico para potenciar um dos seus principais pontos fortes - a agricultura baseada em Alqueva - é "Vidigueira, um concelho dinâmico na sua ruralidade, com uma agricultura inovadora e sustentável".

O presidente da Câmara Municipal de Vidigueira, Manuel Narra, fala-nos da importância que o plano assume na definição do rumo preconizado para o concelho nos próximos anos. 

Como eixos estratégicos foram destacados a cidadania e qualidade de vida, o fortalecimento da vertente rural e diversificação da base económica do concelho, a cultura e o desporto enquanto geradores de riqueza e uma administração local incentivadora da participação cívica.


Comente esta notícia