Voltar

Cultura

Plano de desconfinamento não contempla horários evolutivos para espetáculos

Cultura

Plano de desconfinamento não contempla horários evolutivos para espetáculos


A Associação Profissional de Trabalhadores Culturais Espaço Público, propõe às autoridades competentes uma adaptação das limitações horárias dos teatros ao ritmo evolutivo do desconfinamento. Apesar do documento anunciado pela tutela prever a possibilidade da reabertura das salas de espetáculo a partir de 19 de abril, não é claro sobre as condições de funcionamento dos espaços, nem divulga os possíveis horários a serem adotados.

De acordo com a associação “o plano de desconfinamento prevê horários evolutivos, por exemplo, para restaurantes, que, a partir de 3 de maio, poderão hipoteticamente funcionar sem limite de horários. Sem querermos abordar a importância económica ou social dos diferentes sectores, parece-nos, porém, que a lógica ditaria que também para os teatros houvesse a mesma previsão, desde logo porque, como já é consabido, são dos locais de atividades sociais onde o risco de contágio é mais diminuto”.

Contudo, a Inspeção Geral Das Atividades Culturais (IGAC) indicou que os horários possíveis a partir da reabertura das salas de espetáculo têm como limite as 22h00 em dias úteis, um horário mais restrito do que o horário anterior (22h30), e as 13h00 ao fim de semana. A associação solicita ainda à tutela, a anulação desta restrição de horário a partir de 3 de maio, que consideram dificultar a realização de espetáculos à noite.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.