Voltar

Atualidade

“Pela Rota dos Pastores” em destaque no Agricultores do Sul

Atualidade

“Pela Rota dos Pastores” em destaque no Agricultores do Sul


Os temas da atualidade que interessam ao sector agrícola são tratados, semanalmente, no programa “Agricultores do Sul”. Na emissão desta semana centram-se atenções na atividade de salvaguarda da biodiversidade “Pela Rota dos Pastores”, que vai decorrer no dia 7 de abril, no âmbito do Festival Terras sem Sombra, e que conta com o apoio da ACOS.

Com esta iniciativa pretende-se recriar a Rota da Transumância, uma prática ancestral que, com a aproximação do Verão, levava os pastores do Baixo Alentejo, a subirem à Serra da Estrela ou, então, a deslocarem-se para o interior de Espanha, na procura das melhores pastagens e, com a aproximação do Inverno, a fazerem a viagem no sentido inverso.

Esta ação resulta de um acordo de colaboração entre a ACOS e a Pedra Angular, a entidade organizadora do Terras Sem Sombra, num modelo de cooperação e envolvimento que está a ser preparado com muitas outras entidades para enriquecimento e divulgação da 36ª Ovibeja e dos temas a abordar.

Neste Agricultores do Sul é nosso convidado José António Falcão, diretor-geral do Terras sem Sombra que nos vai revelar o que está a ser preparado para a passagem do festival em Beja, nos dias 6 e 7 de abril, com destaque para a atividade de salvaguarda da biodiversidade, que vai realiza-se no 2º dia, no Agroturismo Xistos.

“Agricultores do Sul” para ouvir hoje, a partir das 18.00 horas, em 104.5FM ou através da emissão online em http://www.vozdaplanicie.pt/programas/28 .


PUB

Revista RVP-Ovibeja 2023

PUB

Discos

Hoje é dia de novidades discográficas

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.