Voltar

Pedrógão pode vir a beneficiar da valorização das margens do Guadiana

Pedrógão pode vir a beneficiar da valorização das margens do Guadiana


O rio Guadiana teve e continuará a ter um papel fundamental no desenvolvimento da freguesia de Pedrógão do Alentejo, na Vidigueira.

Se no passado a subsistência de muitas famílias era assegurada pelo rio, garantida por profissões em extinção como a de moleiro ou da lavadeira, hoje a importância do rio estará mais centrada na agricultura e no turismo, muito por causa das transformações introduzidas pelo empreendimento de Alqueva, nomeadamente através da barragem de Pedrógão e da rede primária de rega.

Jorge Salvador, técnico da Câmara Municipal de Vidigueira, identifica a Pista de Pesca do Pedrógão como um dos novos projectos que surgiu para dinamizar toda a economia associada ao desporto e ao lazer.

Os municípios de Vidigueira, Serpa e Beja pretendem concretizar o projecto de valorização das margens ribeirinhas do Guadiana. Ainda sem a garantia de financiamento já se sabe que a aposta recairiá na valorização e construção de equipamentos turísticos ao longo do território, bem como na valorização do património.

A relação do rio Guadiana com a população de Pedrógão do Alentejo ao longo dos tempos, será matéria a abordar no Estrada Municipal de amanhã, a transmitir de Pedrógão entre as 11 horas e o meio-dia.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.