Voltar

Pedro Passos Coelho inaugura a Ovibeja 2014

Pedro Passos Coelho inaugura a Ovibeja 2014


A 31ª Ovibeja abre nesta quarta-feira, as suas portas ao público e o primeiro dia de feira fica marcado pelas presenças na sessão oficial de abertura de Pedro Passos Coelho, Assunção Cristas e Carlos Moedas.

A sessão de abertura está agendada para as 15.00 horas, para o auditório do NERBE e nela participam o primeiro-ministro e o seu secretário de Estado Adjunto, assim como a ministra da Agricultura.

O primeiro dia de certame sugere também uma iniciativa inédita, a reconstituição de uma rota de transumância, organizada pela entidade responsável pela Ovibeja, a ACOS - Agricultores do Sul e o Departamento do Património Histórico e Artístico da Diocese de Beja.

A jornada das cerca de 300 ovelhas começa às 14.30 horas, no Largo do Castelo, frente à Sé Catedral, para percorrer diversas ruas de Beja e culminar às 17.00 horas, na avenida principal da feira para uma cerimónia de bênção do gado, pelo vigário da Diocese.

No primeiro dia de feira realizam-se também, cinco colóquios, divididos pelos auditórios do NERBE e da Expobeja. Dos colóquios agendados destaque para o que se realiza às 11.00 horas, no auditório da Expobeja, da responsabilidade da ACPA - Associação de Criadores de Porco Alentejano sobre "Novas etapas para o Porco Alentejano em extensivo" e o que se faz neste mesmo local, mas às 14.30 horas, pelo CEBAL e UCASUL sobre "Encerramento do projecto RefinOlea".

As ovinoites são outra das actrações da Ovibeja e este ano, a primeira, é com o cantor brasileiro Gabriel o Pensador, a partir das 22.00 horas, no palco do Pavilhão Multiusos.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Ornatos Violeta celebram 25 anos de “O monstro precisa de amigos”

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.