Voltar

Pedro do Carmo recandidata-se à Federação socialista

Pedro do Carmo recandidata-se à Federação socialista


Pedro do Carmo já informou a Comissão Política Distrital do PS da sua disponibilidade para se recandidatar à presidência da Federação do Baixo Alentejo dos socialistas. As eleições são em Setembro.

Pedro do Carmo assegurou à Voz da Planície que tem o apoio de centenas de militantes, que foi sensível ao seu apelo e que isso contribuiu para a decisão de se recandidatar.

A Comissão Política Nacional marcou as datas de 5 e 6 de Setembro. Cabe agora à Comissão Política Distrital marcar as eleições para o presidente da Federação, para os delegados ao Congresso Federativo, a realizar até 22 de Setembro, definir o local e a sua Comissão Organizadora.

O PS do Baixo Alentejo está em processo eleitoral para a Federação e órgãos distritais e o nacional marcou primárias para o dia 28 de Setembro, altura em que vai ser eleito o candidato dos socialistas a primeiro-ministro.

Pedro do Carmo considera as primárias, um processo inovador, que representa um avanço significativo e explica como tudo se vai processar, frisando que quem quiser participar naquele acto terá de o manifestar até 12 de Setembro.

Esta semana, Beja deveria receber as visitas dos candidatos António José Seguro e António Costa, que vai estar no Beja Parque Hotel, na Sexta-feira. Quanto ao secretário-geral do PS, Pedro do Carmo avançou que devido à marcação do Conselho de Estado para quinta-feira, data em que Seguro deveria estar em Beja, foi necessário fazer novo agendamento, tendo passado aquela visita para o dia 10 deste mês.

Recorde-se que a Federação do Baixo Alentejo do Partido Socialista (PS) reuniu-se, em Mértola, no passado dia 20, e que desse encontro saiu a indicação de que este órgão está com António José Seguro, tendo sido aprovada no mesmo, com mais de 50 por cento dos votos, a realização de eleições primárias, para a escolha do candidato do PS, a primeiro-ministro


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.