Voltar

Política

Pedro do Carmo: “OE para 2021 afeta de forma positiva a região”

Política

Pedro do Carmo: “OE para 2021 afeta de forma positiva a região”


Na jornada de hoje damos a conhecer a opinião do deputado do PS, eleito por Beja, sobre o Orçamento do Estado (OE) para 2021. Pedro do Carmo diz que é “marcado pelo atual momento de pandemia”, que tem como prioridades “a saúde, as pessoas e a economia” e que “afeta de forma positiva a região”. O parlamentar identifica o que está “previsto para o território” neste documento já aprovado na generalidade.

“Este é um orçamento feito para proteger as pessoas, neste contexto de pandemia, assim como a economia e o emprego, que reforça o SNS e que afeta de forma positiva a região” começa por referir Pedro do Carmo, frisando, entre outros aspetos, que está pensado para aproveitar “os fundos europeus ainda disponíveis e os que virão”, referindo-se ao “2020”, ao novo quadro “até 2030” e à bolo financeiro anunciado. Nesta base, o deputado socialista frisa que “é aqui que se podem alavancar as infraestruturas da região, com as candidaturas pois os municípios do distrito vão receber mais 8 milhões de euros e as freguesias 600 mil euros”.

Pedro do Carmo prossegue referindo que há investimentos previstos também, no que se refere “à saúde”, entre eles “a construção de dois centros de saúde no distrito”, identificando os mesmos, “requalificação de extensões de saúde e a ampliação do Hospital de Beja”. A “ligação da Barragem do Roxo à da Rocha” também consta.

“Saúde, infraestruturas, educação, Segurança Social são os aspetos em que se centra o documento e que afetam de forma positiva a região”, realçou Pedro do Carmo. Referiu, ainda, a “construção de duas novas escolas, uma em Ourique e outra em Castro Verde” e avançou com o “empurrão necessário para o entendimento entre Governo e Câmara de Serpa para a construção da Escola Secundária” da cidade. Revelou, ainda, que “embora já não exista muito espaço de manobra há projetos que vão ser apresentados na especialidade pelos dois deputados do PS eleitos pelo distroto”, dizendo quais.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.