Factos e Opiniões

O deputado socialista defendeu a “fusão” da CIMBAL-Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, que integra os municípios de Aljustrel, Almodôvar, Alvito, Barrancos, Beja, Castro Verde, Cuba, Ferreira do Alentejo, Mértola, Moura, Ourique, Serpa e Vidigueira com a CIMAL-Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral, constituída pelos municípios de Alcácer do Sal, Grândola, Odemira, Santiago do Cacém e Sines.

O deputado socialista acredita que a região ganhava escala com esta “fusão” e seria uma “organização” com mais poder e com melhores resultados.

A descentralização também foi abordada, Pedro do Carmo “recordou” que não se trata de uma imposição do Governo porque houve, nesta matéria,  um acordo com a Associação Nacional de Municípios Portugueses. Ainda segundo o deputado socialista embora esta descentralização não tenha um “modelo perfeito” é “meio caminho andado” para a regionalização.

No Factos e Opiniões Pedro do Carmo deu também a conhecer o grupo pró-Alentejo recentemente criado por 8 deputados alentejanos eleitos pelo PS.


Comente esta notícia

Galeria de fotos