Voltar

Última hora 11:00

Peças de metal na origem do colapso do varandim

Última hora 11:00

Peças de metal na origem do colapso do varandim


Esteve hoje de manhã em Beja, José Paulo Costa, engenheiro civil e especialista em conservação de estruturas como as do varandim da Torre de Menagem do Castelo da cidade, para avaliar a situação e aconselhar medidas a aplicar, na reparação da parte que ruiu deste monumento da capital de distrito.

O especialista foi enviado a Beja pela Direção Regional de Cultura do Alentejo e explicou à Voz da Planície o que levou ao colapso de parte do varandim da Torre de Menagem. O engenheiro civil garantiu que foram as peças de metal colocadas na construção do varandim há séculos que provocaram as fendas nas pedras e o colapso das mesmas. José Paulo Costa esclareceu ainda, que prever ou acautelar esta situação seria impossível, explicando porquê.

O vereador da Câmara de Beja, Manuel Oliveira também esteve no local, a acompanhar a visita do especialista e frisou à nossa estação que esta é apenas uma, das muitas diligências que a autarquia tem no terreno para resolver a questão da reparação em causa. Reiterou. Igualmente, que a Câmara de Beja está empenhada na resolução rápida e adequada, deste problema.

O parecer do especialista segue agora para a Direção Regional de Cultura do Alentejo e Gabinete Técnico da autarquia bejense, com recomendações que possam ajudar a reparar de forma adequada, a parte que ruiu do varandim da Torre de Menagem do Castelo de Beja.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.