PCP Beja

O responsável da Concelhia Miguel Madeira começou por recordar que a taxa que está a ser aplicada já vem da anterior gestão PS e que a Câmara de Beja apenas manteve todos os impostos, taxas ou tarifas. Prosseguiu esclarecendo que esta opção foi assumida mesmo tendo presente a ofensiva contra o poder local democrático e os dinheiros retirados aos municípios nestes últimos anos, por sucessivos governos PS, PSD e CDS, com a diminuição dos montantes das transferências do Orçamento do Estado para as autarquias.

Comparativamente com os outros municípios do distrito, os munícipes do Concelho de Beja apresentam uma taxa média de esforço associada ao IMI que é inferior, frisou também Miguel Madeira, referindo que o que PS pretende é limpar a sua imagem de má gestão autárquica e branquear a política desastrosa deste partido a nível nacional, dado que se apresentam em breve as eleições legislativas.

A Concelhia de Beja do PCP termina a nota de imprensa, esclarecendo que a CDU manteve e mantém uma postura séria e responsável, pois o equilíbrio financeiro das autarquias é fundamental para melhorar a qualidade de vida e dos serviços prestados aos cidadãos do Concelho.


Comente esta notícia