Voltar

PCP preocupado com viabilidade financeira da Fundação Joaquim Honório Raposo

PCP preocupado com viabilidade financeira da Fundação Joaquim Honório Raposo


O Grupo Parlamentar do PCP tem questionado o Governo quanto à situação da Fundação Joaquim Honório Raposo, uma IPSS da freguesia de Salvada, no concelho de Beja.

A instituição, para além das valências de apoio à infância, creche, pré-escolar e ATL, tem também valências de apoio a idosos, nomeadamente apoio domiciliário, para 40 utentes, centro de dia, para 20 utentes e lar com 12 camas.

As infraestruturas onde funcionam as valências de apoio a idosos foram construídas com verbas do PIDDAC, e desde sempre foi reconhecido que a valência de lar teria de ter uma maior dimensão para garantir a viabilidade financeira da instituição. Por essa razão o projecto original previa a criação de 40 camas, tendo a limitação do financiamento determinado a construção de apenas 12.

João Ramos, deputado do PCP eleito por Beja, afirma que o alargamento do número de camas é imprescindível para a viabilidade financeira daquela IPSS, caso contrário pode estar em causa o equilíbrio financeiro da instituição, incluindo todas suas valências e os cerca de 40 trabalhadores da instituição.

João Ramos, recorda ainda que a Fundação apresentou, em 2009, uma candidatura ao POPH para alargamento da sua capacidade para 36 camas mas não foi aprovada, segundo o deputado comunista, o chumbo foi justificado por argumentos técnicos que não tiveram em conta as responsabilidades do poder central.




PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.