Voltar

PCP exige ao Governo rapidez na aplicação dos fundos comunitários

PCP exige ao Governo rapidez na aplicação dos fundos comunitários


A DRA do PCP exige do governo do Partido Socialista, medidas concretas para que sejam colmatados os atrasos na aplicação dos fundos comunitários inscritos no Alentejo 2020.

Esta foi uma das decisões que saiu da última reunião da DRA do PCP e os comunistas afirmam que passados mais de dois anos do Programa Portugal 2020, não existe um único investimento publico e que se mantém uma exacerbada centralização. Relativamente a Alqueva, e a notícias recentes, esta organização reafirma a necessidade de assegurar os financiamentos indispensáveis para a concretização dos investimentos previstos, cabendo ao Estado assumir as suas responsabilidades, ao mesmo tempo que se torna indispensável a aprovação de um Plano Estratégico para o empreendimento e para a adoção de um modelo de exploração que beneficie efetivamente a região. As declarações são de José Maria Pós-de-Mina, da DRA do PCP.

Nesta reunião, a DRA do PCP analisou ainda, o andamento da preparação do XX congresso do PCP e preparou a realização do 15º Encontro de Quadros do Alentejo do PCP, que se realiza no dia 7 de Maio em Avis.

A DRA do PCP registou, igualmente, a visita do presidente da Republica, à região, e sublinha que as questões fundamentais, são os problemas que assolam os trabalhadores e o povo, o crescente despovoamento, o desemprego, os baixos salários e pensões, a falta de serviços públicos e de acessibilidades, o não aproveitamento das potencialidades endógenas, a ausência de um plano integrado de desenvolvimento regional.

A DRA do PCP reafirma que é na luta dos trabalhadores e das populações que reside a chave para avançar na reconquista de direitos roubados, na melhoria das condições e qualidade de vida, na promoção do desenvolvimento da região.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.