Voltar

Política

Beja: PCP acusa PS de não querer Aeroporto a funcionar

Política

Beja: PCP acusa PS de não querer Aeroporto a funcionar


A Concelhia de Beja do PCP vem, em nota de imprensa, acusar o PS em Beja, através do responsável da Concelhia, Paulo Arsénio, e também presidente da autarquia bejense, de não defender os interesses do concelho de Beja, nem da região. Em causa estão as declarações do autarca sobre o Aeroporto de Beja.

Para a Comissão Concelhia de Beja do PCP é “inadmissível” que “o atual presidente da Câmara Municipal de Beja tenha afirmado, recentemente, que o Aeroporto de Beja não é uma alternativa exequível ao do Montijo” e “que tenha acrescentado que este aeroporto deve servir, apenas, a manutenção e a carga, deixando de fora os voos comerciais de passageiros”.

“Com estas declarações”, frisa a Concelhia de Beja do PCP, “o responsável da concelhia de Beja do PS quer ser mais “papista” que o próprio Governo”.

O PCP de Beja diz, ainda, que Paulo Arsénio se demarcou “da posição da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa que defendeu, numa entrevista, a aposta no Aeroporto de Beja, com uma ligação ferroviária a Lisboa”.

Segundo o comunicado, “o PS descarta o aeroporto e nada diz sobre as obras do futuro IP8 até à fronteira de Vila Verde de Ficalho, nem mesmo sobre a ferrovia”.

A Comissão Concelhia de Beja do PCP repudia esta posição, lembrando que “o PCP sempre defendeu e reivindicou a utilização do aeroporto de Beja, a modernização e electrificação da ferrovia, bem como, as obras no IP8 como factor de desenvolvimento para o concelho e para a região”.

No entender do PCP de Beja, “mais uma vez fica claro que, quer o executivo da Câmara de Beja, quer o PS local, nada fazem para que o concelho se desenvolva, havendo uma clara falta de estratégia para o investimento”. As declarações são de João Farelo, da Concelhia de Beja do PCP.

O comunicado sublinha, ainda, que “o PS que fez contas ao investimento que os turistas podem fazer, caso optem por passar um dia no Parque do Cinco Reis, esqueceu-se foi de fazer contas ao investimento que os turistas podiam fazer caso o aeroporto de Beja fosse estimulado com voos de passageiros e caso existissem bons acessos ferroviários e rodoviários”.

O documento termina frisando que “a Comissão Concelhia de Beja do PCP apela aos trabalhadores e a população do concelho de Beja, que lutem pela construção de uma política alternativa que o concelho e que o distrito precisam, que sirva os interesses de desenvolvimento integrado”. 


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.