Voltar

Pax Julia recebe Coro Lopes-Graça da Academia de Amadores de Música

Pax Julia recebe Coro Lopes-Graça da Academia de Amadores de Música


O Pax Julia - Teatro Municipal de Beja recebe hoje, às 21.00 horas, o espetáculo do Coro Lopes-Graça da Academia de Amadores de Música. 

As "Canções Heróicas" constituíram, de início, o repertório do Coro. A breve trecho, porém, foi a sua apresentação pública interditada pela Polícia Política e pela Censura, sem que, no entanto, estas lograssem consegui-lo em convívios privados, que muitas vezes tinham lugar após os concertos em Coletividades Recreativas Populares ou Associações Estudantis, bem como no exílio e nas prisões do regime de então, onde, de facto, nunca deixaram de ser entoadas.

Durante os mais de 60 anos da sua existência e as mais de 700 vezes em que se apresentou em público constituíram o repertório do Coro perto de 240 canções da autoria de Lopes-Graça ou por si harmonizadas, metade das quais foram registadas em catorze discos.

Cerca de quatrocentos coralistas passaram já pelo Coro.

Fernando Lopes-Graça faleceu em 27 de Novembro de 1994 e, por decisão unânime da Assembleia Geral da Academia de Amadores de Música, reunida em 14 de Dezembro do mesmo ano, o coro passou a designar-se "Coro Lopes Graça da Academia de Amadores de Música".


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.