Voltar

Atualidade

“Patrimónios do Sul” animam a cidade durante o fim-de-semana

Atualidade

“Patrimónios do Sul” animam a cidade durante o fim-de-semana


Os vinhos, os produtos agroalimentares, o turismo, a biodiversidade, as artes e ofícios, a gastronomia, a caça e a pesca, a tradição taurina e as aves são as atividades em destaque durante este fim-de-semana, no Parque de Feiras e Exposições Manuel de Castro e Brito, em Beja, na iniciativa da autarquia bejense “Patrimónios do Sul”. Neste sábado é o concerto de João Pedro Pais e no domingo fecha, o programa de espetáculos, António Caixeiro.

Vinipax – Vinhos e Sensações do Sul; Artes do Sul, espaço de partilha de experiências de artesanato; Beja Educa, espaço dirigido a crianças entre os 6 e os 12 anos; Sul à Mesa, com ofertas da gastronomia mediterrânica; À Conversa, espaço de debate, troca de ideias, conferências e apresentação de livros sobre os diversos temas da Patrimónios do Sul – património, biodiversidade; Caça e Pesca, com atividade ancestral enquadrada na valorização dos recursos naturais da região e numa atividade turística de nicho muito valorizada; Beja Brava, espaço dedicado à tradição taurina que inclui demonstrações de toureio a cavalo e a pé, exposições, conversas temáticas, espetáculos, passeio à ganadaria; Canibeja e Avibeja que tem mostra e concurso de aves e Petiscos são os vários espaços que pode visitar nestes dois dias.

Paulo Arsénio, presidente da Câmara Municipal de Beja, fala sobre as diversas ofertas, "apelativas", que os "Patrimónios do Sul" têm para oferecer em 2019.

A música e os concertos não faltam, também, no programa, que sugere para este sábado à noite, para as 22.30 horas, o concerto de João Pedro Pais e para amanhã, domingo, António Caixeiro, encerra o programa, pelas 18.30 horas.

“O Município de Beja aposta neste evento como forma de apoio ao desenvolvimento regional e às culturas locais, através da valorização dos seus patrimónios, materiais e imateriais, tradicionais e inovadores, ao mesmo tempo que estimula a produção, a transformação e a comercialização, o espírito criativo, o empreendedorismo e a inovação.”


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.