parque amareleja
A obra de valorização paisagística da ribeira e zona envolvente, orçada em cerca de 850 mil euros, foi realizada pelo município de Moura, em terrenos da Junta de Freguesia de Amareleja.

O projecto consistiu em trabalhos de paisagismo, os quais incluíram movimentação de terras, betões, pavimentos, revestimentos, zonas verdes, rede de rega e mobiliário urbano e equipamento. Foram também realizados trabalhos de infraestruturas de águas, esgotos residuais e pluviais e de iluminação pública.

Para além da ribeira, onde se assegurou a manutenção das cotas existentes e a sua configuração e desenvolvimento, foram também feitas intervenções no local onde se realiza o mercado e numa zona conhecida como "Barriga Cheia", com a construção de uma ponte e uma estação elevatória de águas residuais. Agora em condições renovadas, vai continuar a realizar-se ali o mercado, numa ampla zona onde foram criados campos polidesportivos e uma área de manutenção.

A autarquia de Moura devolve assim à população de Amareleja um espaço requalificado que acaba por ter várias funcionalidades, o mercado, as zonas verdes para lazer, os campos polidesportivos e a área de manutenção para a prática desportiva.

Comente esta notícia