Voltar

Atualidade

Ovibeja divulgada em Espanha

Atualidade

Ovibeja divulgada em Espanha


A ACOS-Associação de Agricultores do Sul tem estado a divulgar a 36ª Ovibeja em vários certames na vizinha Espanha.

Uma divulgação que já deu alguns resultados com empresas espanholas a manifestar interesse em participar no evento que vai decorrer entre 24 e 28 de Abril de 2019.

Claudino Matos, director geral da ACOS, afirma que o Secretariado da feira abriu, já esta semana, e que por estes dias têm surgido inscrições e manifestações de interesse por parte de várias empresas tanto portuguesas como espanholas.

Neste momento o 9º Concurso de Azeites Virgem Extra-Prémio CA Ovibeja, um dos melhores do Mundo, já tem abertas as inscrições para lotes de azeites provenientes de produtores individuais, sociedades olivícolas, lagares, cooperativas e grupos empresariais dos diversos países produtores. Competitividade e Internacionalização são vectores apontados pelos organizadores, a ACOS em parceria com a Casa do Azeite, como estímulo à cultura de excelência dos azeites nacionais.

Em 2019, a Ovibeja vai destacar as alterações climáticas e os contributos, à luz do conhecimento e da inovação, sobre a sua mitigação e reversão. Nesse sentido, Claudino Matos revela de que forma vai ser feita a abordagem a este tema de maneira a chegar a “todos os públicos”.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.