Voltar

fotogaleria

Ovibeja de sucesso

fotogaleria

Ovibeja de sucesso


A Ovibeja 2016 terminou ontem, com um balanço muito positivo, numa edição marcada pela ausência do seu mentor, Manuel de Castro e Brito e por uma forte presença política. 

Manuel de Castro e Brito foi homenageado na Ovibeja 2016 pelo presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa revelou, publicamente, que já tinha a intenção de agraciar Castro e Brito, em vida, e que o fará a título póstumo, no dia do seu aniversário, 25 de setembro. Nessa data, o presidente da República entrega à família, em nome de Portugal, a condecoração de Grande Oficial da Ordem de Mérito.

O primeiro-ministro, António Costa, também esteve na Ovibeja 2016 e anunciou que o Plano Nacional de Reformas fixa um eixo muito ambicioso, que tem a ver com o Plano Nacional de Regadio, que vai permitir completar os 40 mil hectares de Alqueva e alargar o seu potencial a outras bacias hidrográficas.

Pedro Passos Coelho, presidente do Partido-Social-Democrata (PSD), marcou presença, igualmente, no certame deste ano, e afirmou não perceber porque existe falta de financiamento para Alqueva, garantindo que com o seu Governo as verbas não faltaram.

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, visitou a Ovibeja e referiu que a região precisa de mais investimento público e de fundos comunitários para se desenvolver.

A líder do CDS-PP, Assunção Cristas esteve na grande Feira do Sul e deixou várias críticas às opções do Governo socialista relativamente à agricultura.

João Rocha, presidente da Câmara de Beja, frisou que o futuro do Alentejo passa pela aposta nas agroindústrias, no aeroporto e na finalização das obras do IP8 e IP2.

No balanço de mais uma edição da Ovibeja, Rui Garrido, presidente da Direção da ACOS - Associação de Agricultores do Sul, que substitui Castro e Brito, que faleceu poucas semanas antes do início desta 33ª edição, referiu que o certame, já de âmbito nacional, decorreu de uma forma muito positiva.

Quanto à 34ª Ovibeja a realizar, em 2017, vai decorrer, entre 27 de Abril a 1 de Maio.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.