conferencias Outeiro
Os trabalhos arqueológicos desenvolvidos no concelho de Beja nos últimos anos vieram confirmar a importância que era atribuída a esta região durante o período conhecido como Idade do Bronze, entre 2000 a 800 a.C.

Em cada freguesia do concelho vai ser realizada uma conferência, uma exposição e um percurso pedestre.

Miguel Serra, arqueólogo responsável pelo projecto Outeiro do Circo, afirma que este ciclo pretende divulgar o património arqueológico da região de Beja com especial enfoque na Idade do Bronze.

A apresentação deste projecto vai ser feita, esta tarde, através da realização de uma conferência sobre a Idade do Bronze na região de Beja, a partir das 18.30 horas, no Núcleo Museológico da Rua do Sembrano.

As iniciativas nas freguesias realizam-se a partir 15 e 16 de Janeiro na União de Freguesias de Trigaches e São Brissos, seguindo-se novas acções na Freguesia de Beringel a 5 e 6 de Fevereiro e na União de Freguesias de Salvada e Quintos a 18 e 19 de Março.

Ainda segundo, Miguel Serra neste momento já está a ser preparada a 3ª campanha de escavações arqueológicas no Outeiro do Circo que vai decorrer, no Verão.


Comente esta notícia