Voltar

Outeiro do Circo com actividades nas freguesias do concelho de Beja

Outeiro do Circo com actividades nas freguesias do concelho de Beja


A autarquia de Beja, em parceria com o Projecto Outeiro do Circo, vai promover, ao longo deste ano, um ciclo de actividades em todas as freguesias do concelho.  

Os trabalhos arqueológicos desenvolvidos no concelho de Beja nos últimos anos vieram confirmar a importância que era atribuída a esta região durante o período conhecido como Idade do Bronze, entre 2000 a 800 a.C.

Em cada freguesia do concelho vai ser realizada uma conferência, uma exposição e um percurso pedestre.

Miguel Serra, arqueólogo responsável pelo projecto Outeiro do Circo, afirma que este ciclo pretende divulgar o património arqueológico da região de Beja com especial enfoque na Idade do Bronze.

A apresentação deste projecto vai ser feita, esta tarde, através da realização de uma conferência sobre a Idade do Bronze na região de Beja, a partir das 18.30 horas, no Núcleo Museológico da Rua do Sembrano.

As iniciativas nas freguesias realizam-se a partir 15 e 16 de Janeiro na União de Freguesias de Trigaches e São Brissos, seguindo-se novas acções na Freguesia de Beringel a 5 e 6 de Fevereiro e na União de Freguesias de Salvada e Quintos a 18 e 19 de Março.

Ainda segundo, Miguel Serra neste momento já está a ser preparada a 3ª campanha de escavações arqueológicas no Outeiro do Circo que vai decorrer, no Verão.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.