Medicamentos

A Câmara Municipal recorda que “o contexto de risco da pandemia determinou a suspensão das sessões descentralizadas de pagamento da comparticipação dos medicamentos nas freguesias, por implicar a aglomeração de cidadãos para o ato de entrega presencial”.

“A reposição da iniciativa descentralizada” será feita, “através de um sistema de distribuição porta a porta que será concretizado pelos serviços de ação social, devidamente identificados”, explica o comunicado.

Marcelo Guerreiro, presidente do município de Ourique, explica que depois de uma readaptação dos procedimentos estão, agora, reunidas todas as condições de segurança para retomar os pagamentos aos beneficiários deste apoio.

De acordo com a autarquia ouriquense, “os 189 beneficiários deste apoio social do município serão contactados previamente pelos serviços da Câmara Municipal” que, a partir de amanhã e até 25 de maio, “distribuirão comparticipações de medicamentos” num valor superior a 10 mil e 900 euros”.

“Num quadro de manutenção de todas as medidas de prevenção e de contenção da pandemia”, o Município de Ourique sublinha que “procurará retomar gradualmente as rotinas essenciais para o bem-estar e qualidade de via dos seus munícipes”.


Comente esta notícia