Voltar

Educação

Ourique oferece livros de fichas aos alunos do Ensino Básico

Educação

Ourique oferece livros de fichas aos alunos do Ensino Básico


O Município de Ourique anuncia, em comunicado, que volta a oferecer os livros de fichas a todos aos alunos do Ensino Básico do concelho, para 2020/2021. Uma medida que a autarquia entende como “um apoio sustentado a todos os alunos do 1º ao 9º ano de escolaridade e às respetivas famílias”.

De acordo com a Câmara de Ourique, “esta iniciativa insere-se num esforço municipal integrado de reforço das medidas sociais de apoio às famílias, de acordo com as disponibilidades financeiras do município e numa lógica de promoção do acesso ao conhecimento, de justiça social e de valorização de um contexto económico e social que favoreça as comunidades locais”.

O Município de Ourique realça que “mantém uma sustentada aposta na oferta educativa no concelho em estrita articulação com a comunidade educativa, que integra com o sentido de participação na construção de percursos de aprendizagem que contribuam para a realização pessoal e para a qualificação dos cidadãos”.

“É, também, esse o sentido da aquisição de material informático e de ligações à internet que foi realizada durante o período da pandemia e das aulas à distância ou o investimento municipal de quase 200 mil euros, agora realizado na aquisição de material didático, de material informático e tecnológico e de mobiliário para a comunidade educativa”, salienta o comunicado.

Ainda segundo a autarquia, “a prioridade conferida à educação das nossas crianças e jovens significa a geração de melhores condições para a aprendizagem num quadro de articulação com a comunidade escolar e de apoio às famílias de Ourique. A educação é um dos principais instrumentos de combate às desigualdades, de valorização do conhecimento e de promoção de mais e melhores oportunidades de afirmação individual e comunitária”. 


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Ornatos Violeta celebram 25 anos de “O monstro precisa de amigos”

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.