Voltar

Ourique já aprovou orçamento para 2016

Ourique já aprovou orçamento para 2016


A Câmara Municipal de Ourique aprovou em reunião ordinária o orçamento e as grandes opções do plano para o ano de 2016, no valor 16.875.000,00 (dezasseis milhões oitocentos e setenta e cinco mil euros) e que apresentará na próxima reunião da Assembleia Municipal de Ourique para aprovação final.

O valor aprovado é inferior em cerca de 2.1 milhões de euros em relação ao orçamento de 2015. Esta variação orçamental respeita essencialmente à redução da dívida da autarquia e ao ajustamento de prioridades na atividade municipal.

À data a dívida global do Município de Ourique (à banca e a fornecedores) é de 6.6 milhões de euros.

No orçamento para 2016 destacam-se os reforços das medidas sociais de apoio às populações e na área da educação, desde a infância até à terceira idade, a dinamização de projetos de reabilitação urbana na sede do concelho e em todas as freguesias rurais e ainda, a criação de medidas de promoção económica, essenciais para a criação de emprego e a geração de riqueza.

Para a Câmara Municipal de Ourique a opção assumida para o ano de 2016 vem ao encontro das políticas de rigor e de transparência realizadas na afirmação do progresso e no reforço da competitividade, promovendo ainda mais e melhores respostas às necessidades do Município e dos ouriquenses é afirmado pela autarquia, em nota de imprensa.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.