Voltar

Sociedade

Ourique e Cercicoa estabeleceram parceria para a criação de um Lar Residencial

Sociedade

Ourique e Cercicoa estabeleceram parceria para a criação de um Lar Residencial


O município de Ourique e a CERCICOA estabeleceram uma parceria tendo em conta a criação de um Lar Residencial na Vila, através da adaptação de um edifício existente na Praça D. Dinis.

O equipamento social, já em fase de obra, materializa uma resposta social destinada a pessoas com deficiência e incapacidade, de ambos os sexos, de idade igual ou superior a 16 anos, que frequentem estabelecimentos de ensino, de formação profissional ou se encontrem enquadrados em programas ou projectos, em localidades fora da sua área de residência, que os familiares não os possam acolher, que se encontrem em situação de isolamento e sem retaguarda familiar ou que as suas famílias necessitem de apoio, designadamente em caso de doença ou necessidade de descanso.

Marcelo Guerreiro, presidente da Câmara Municipal de Ourique, explica os benefícios deste projeto de parceria para o território, frisando que o mesmo precisava desta resposta.

A empreitada foi iniciada em meados do mês passado, tem um prazo de conclusão de 90 dias, num investimento em obra e na aquisição de equipamentos básicos no valor de cerca de 182 mil euros, co-financiados a 85% pelo PO Alentejo 2020- FEDER.




PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.