Voltar

Sociedade

Ourique distribui gel, máscaras e luvas pela população sénior

Sociedade

Ourique distribui gel, máscaras e luvas pela população sénior


O município de Ourique, por ocasião da distribuição ao domicílio da comparticipação municipal de medicamentos, revela que “vai aproveitar a oportunidade para distribuir a cada um dos 189 beneficiários um kit de proteção contra a Covid-19, com um frasco de gel, luvas e máscaras, acompanhadas de informação sobre os comportamentos adequados a adotar nas saídas à rua”.

Com esta iniciativa, a Câmara de Ourique reafirma o compromisso de continuar a concretizar apoios sociais e iniciativas que contribuam para a segurança, a saúde e o bem-estar da população.

“A população sénior, por ser considerada mais vulnerável aos riscos da pandemia, esteve, está e continuará a estar no centro das preocupações de monitorização e de ação do Município de Ourique”, revela o comunicado.

Ainda de acordo com o documento, “ao longo deste período de prevenção e de contenção da pandemia, o município de Ourique tem assumido a realização de iniciativas próprias e mobilizado recursos para responder aos desafios de saúde pública colocados aos cidadãos mais vulneráveis e à população em geral”.

“De modo próprio ou em articulação com as autoridades de saúde e com diversas entidades locais, regionais e nacionais, geraram-se soluções de apoio à população sénior que permitiram a realização de ações no exterior junto das mercearias, das farmácias ou dos serviços permitindo que permanecessem em casa e está em curso a realização de testes de despistagem aos utentes dos equipamentos residenciais para idosos”, diz ainda a autarquia de Ourique. 


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.