mertola electrificação

Segundo o município a “intervenção sustentada na manutenção das condições fundamentais para as dinâmicas do Mundo Rural é essencial, apesar de não ter tido acolhimento nos financiamentos comunitários, nem para os caminhos rurais, nem para o esforço de electrificação”.

Ainda assim, a autarquia e a EDP Distribuição acertaram a realização de um conjunto de investimentos de instalação de electrificação em contexto rural, em especial, em territórios com as edificações e as explorações dispersas, que actualmente não dispõem de luz. O projecto, que segundo o município reflecte a sua aposta na valorização do território, no apoio às actividades económicas e na qualidade de vida dos ouriquenses, está a ser concretizado em duas fases, num investimento global estimado de um milhão e trezentos mil euros.

A materialização da primeira fase está em avançado estado de concretização, incluindo a construção de 8km de linhas aéreas de Média Tensão e de 9km de redes aéreas de Baixa Tensão, bem como pela instalação de 11 Postos de Transformação com uma potência total de 660 kVA. Esta primeira fase do projecto corresponde a um investimento de quinhentos e seis mil euros, repartido entre a EDP Distribuição e a Câmara Municipal de Ourique.


 


 



Comente esta notícia