Voltar

Os sistemas educativos em crise

Os sistemas educativos em crise


O bispo de Beja afirma, esta semana, na sua crónica, que os sistemas educativos também estão em crise, tal como muitos outros setores da sociedade.

Para D. António Vitalino Dantas, os sistemas educativos parecem estar mergulhados em profunda confusão de modelos. Prossegue referindo, que a escola, deveria ser uma ajuda aos pais e às crianças no processo da sua socialização e não apenas uma aprendizagem de conteúdos, cada vez mais na área da matemática e das ciências e menos na arte de pensar e se relacionar com pessoas da nossa cultura e de outras culturas linguísticas. Acrescenta ainda, o bispo de Beja, que a confusão torna-se mais gritante com a colocação dos professores, em que os critérios de humanidade e familiares pouco contam, mas principalmente as prioridades de carreira.

Razões que levam D. António Vitalino Dantas, a desafiar as pessoas envolvidas, professores, sindicatos, assembleia da república e governo a fazerem um profundo estudo e diálogo da questão e só depois de tudo bem estudado e acordado, com programas informáticos experimentados e seguros, proceder às reformas necessárias do sistema educativo.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.