Voltar

"Os 10 Temas de Ciência do Ano" com última conferência de 2017

"Os 10 Temas de Ciência do Ano" com última conferência de 2017


 "A forma e estrutura na natureza: a visão unificadora de Adrian Bejan" é o mote para uma conferência que vai decorrer, às 21.30 horas, no auditório da Biblioteca Municipal José Saramago em Beja.

António Miguel, Professor Associado de Física da Universidade de Évora, e membro do Instituto de Ciências da Terra é o orador convidado desta conferência. A sua actividade de investigação abrange uma ampla gama de tópicos da área da Física, da Biologia e das Ciências da Engenharia: a geração de forma e estrutura em sistemas de escoamento, o transporte de fluido em meios porosos e a dinâmica de aerossóis em espaços confinados.

António Miguel, é autor de cerca de 70 artigos científicos em revistas internacionais, esta noite, em Beja, vai centrar atenções na teoria de Adrian Bejan, um dos maiores físicos a nível mundial que ganhou recentemente a medalha "Benjamin Franklin" como afirma José Valente, da organização da conferência.

Esta é a 10ª sessão do ciclo anual de conferências "Os 10 temas de Ciência do Ano", de acordo com José Valente, o balanço da iniciativa é muito positivo e revela que este ciclo deverá regressar com mais conferências em 2018.

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.