Voltar

Sociedade

“Óptica Solidária” já ajudou 35 beneficiários

Sociedade

“Óptica Solidária” já ajudou 35 beneficiários


O projeto "Óptica Solidária", uma parceria levada a cabo pela Câmara Municipal de Beja e por duas entidades do ramo teve, entre maio de 2018 e fevereiro deste ano, 35 beneficiários, estando, neste momento, mais 7 utentes a aguardar despacho nos processos.

O projeto “Óptica Solidária” visa ajudar até 120 beneficiários por ano, através da disponibilização de material óptico que lhes permita garantir uma melhor qualidade de vida. Entre os beneficiados destacam-se idosos, crianças e pessoas portadoras de grau de deficiência.

A autarquia bejense estima que até ao final do mês de abril, altura em que completa um ano de vigência do protocolo, a oferta do projeto esteja esgotada em cerca de 45% a 50%.

Recorde-se que este projeto é destinado aos munícipes com carência económica comprovada que reúnam os seguintes requisitos: pessoas com 60 ou mais anos, residentes no concelho de Beja e/ou reformados sem retaguarda familiar; crianças e jovens até aos 16 anos; pessoas com deficiência e/ou incapacidade e desempregados de longa duração.

Os interessados devem dirigir-se ao Gabinete de Ação Social da Câmara Municipal de Beja, na Rua de Angola, nº5, para atendimento e preenchimento da ficha de candidatura.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.