Voltar

Operação "Censos Sénior 2017"

Operação "Censos Sénior 2017"


A Guarda Nacional Republicana está a realizar, durante todo o mês de Março, mais uma edição dos "Censos Sénior".

Identificar a população idosa que vive sozinha e/ou isolada, com o objectivo de actualizar os registos das edições anteriores e identificar novas situações é aquilo que pretende com esta iniciativa que decorre em todo o território nacional.

Durante a operação, são realizadas acções de sensibilização para que a população sénior adopte comportamentos de segurança que permitam reduzir o risco de se tornarem vítimas de crimes. Os militares da GNR, envolvidos nesta operação, divulgam conselhos de segurança relativamente à entrada em circulação no dia 4 de Abril da nova nota de 50 euros, da série "Europa" e fazem ainda a divulgação do programa "Residência Segura", que permite recolher os elementos necessários para a elaboração do mapa da região, com a localização de todas as residências aderentes ao projecto.

Esta identificação geográfica torna assim mais eficaz as acções de patrulhamento e a vigilância dos militares da GNR, tornando ainda mais célere a resposta em casos de urgência.

Na Operação "Censos Sénior 2016" foram sinalizados, no distrito de Beja, 3.352 idosos a viver sozinhos ou isolados, menos 562 do que na operação "Censos Sénior" realizada em 2015.

PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.