Voltar

Sociedade

OP de Vidigueira tem a decorrer fase de apresentação de propostas

Sociedade

OP de Vidigueira tem a decorrer fase de apresentação de propostas


A Câmara Municipal de Vidigueira está a promover o Orçamento Participativo (OP), com o objetivo de aprofundar a recolha de contributos das instituições e dos cidadãos na discussão e elaboração do orçamento público municipal para 2021. A apresentação de propostas decorre até 30 de setembro. 

Em comunicado, a autarquia vidigueirense explica que pretende, assim, “contribuir para a participação dos cidadãos, e organizações da sociedade civil, na decisão sobre a afetação dos recursos disponíveis, e para a adequação das políticas públicas municipais às necessidades e expetativas das pessoas para melhorar a qualidade de vida no concelho”.

Para esta primeira edição, está contemplada uma verba global de 50 mil euros destinada a financiar as propostas mais votadas, sendo que o valor máximo de cada proposta não poderá exceder os 25 mil euros.

O município refere que “podem participar todos os cidadãos recenseados no concelho de Vidigueira, com idade igual ou superior a 18 anos”, sendo “permitida a participação em nome individual e de entidades coletivas”.

As propostas apresentadas deverão incidir nas áreas de competência do Município, abrangendo investimentos, manutenções, projetos imateriais, programas ou atividades para todo o território do concelho.

Para mais informações, os interessados poderão aceder à plataforma do OP Vidigueira em: http://op.cm-vidigueira.pt  


PUB

Revista RVP-Ovibeja 2023

PUB

Discos

Hoje é dia de novidades discográficas

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.