Mértola (fotografia: CM Mértola)

Segundo a autarquia de Mértola, “podem ser apresentadas propostas nas áreas da educação, desporto e juventude, equipamentos e espaços públicos, saúde e bem-estar, economia local, agricultura, florestas e desenvolvimento rural, transportes, mobilidade e acessibilidade e empreendedorismo”.

O OP de Mértola é uma iniciativa da Câmara Municipal que pretende aprofundar a recolha de contributos dos cidadãos na discussão e elaboração do orçamento público municipal.

O OP de Mértola incide sobre a totalidade do território do concelho e apresenta-se em duas modalidades: Orçamento Participativo Jovem (OPJ) e o Orçamento Participativo Geral (OPG).

No Orçamento Municipal de 2020 estão previstas rubricas no montante de 40 mil euros e 60 mil euros para financiar as propostas vencedoras do OPJ e OPG.

No OPJ poderão apresentar propostas todos os cidadãos com idades compreendidas entre os 14 e os 29 anos, que sejam naturais, residentes, trabalhadores ou estudantes no concelho de Mértola.

No OPG poderão apresentar propostas todos os cidadãos com mais de 30 anos, que sejam naturais, residentes ou trabalhadores no concelho de Mértola.

Fotografia: CM de Mértola


Comente esta notícia