Voltar

Sociedade

Oficinas de Verão em Serpa vão ser gratuitas e têm a decorrer inscrições

Sociedade

Oficinas de Verão em Serpa vão ser gratuitas e têm a decorrer inscrições


A Câmara Municipal de Serpa revela que pretende desenvolver, entre 1 de julho e 31 de agosto, as Oficinas de Verão. Este ano, a frequência das Oficinas de Verão, face ao atual contexto de maior vulnerabilidade financeira dos agregados familiares, é de caracter gratuito.

“Organizar e promover atividades destinadas a crianças em idade pré-escolar e crianças entre os 6 e os 10 anos, com a finalidade de proporcionar um programa de carácter educativo, cultural, desportivo, ambiental e lúdico são os objetivos destas Oficinas”, refere a autarquia de Serpa.

As inscrições estão a decorrer até dia 24 de junho e poderão ser efetuadas  presencialmente no Gabinete de Educação da Câmara Municipal de Serpa, a funcionar no Pólo 3 de Serpa – Centro Social e Educativo, mediante marcação prévia, através do email: gase@cm-serpa.pt ou pelo telefone 284 544 597.

Pode também fazer a inscrição nas Juntas de Freguesia de Brinches, Pias, Vila Nova de S. Bento e respetivo Pólo em Vale de Vargo, Vila Verde de Ficalho e Centro de Atendimento de A-do-Pinto, mediante marcação prévia.

A autarquia serpense salienta que “apenas são admitidas candidaturas cujos encarregados de educação se encontrem ambos com ocupação profissional”.

Também devido aos condicionalismos atuais, explica a Câmara Municipal, as oficinas terão uma capacidade prevista de 48 crianças, em Serpa, 24 em idade pré-escolar e outras 24 dos 6 aos 10 anos.

Em Pias, Vila Nova S. Bento, Brinches, Vale Vargo, Verde de Ficalho, A-do-Pinto, e Vales Mortos serão admitidas até 12 crianças em idade pré-escolar e 12 crianças dos 6 aos 10 anos.

O município esclarece, ainda, que “em cada localidade, as atividades só decorrem se existir um número mínimo de 5 crianças inscritas”.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.