Voltar

Oficialização do AECT quase concluída

Oficialização do AECT quase concluída


Cinco municípios do Alentejo e sete da Andaluzia juntaram-se e criaram o Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial da Faixa Piritosa Ibérica que brevemente deverá adquirir personalidade jurídica.

O AECT-Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial da Faixa Piritosa Ibérica deverá adquirir brevemente personalidade jurídica.

Esta nova entidade regional transfronteiriça engloba cinco municípios do Alentejo, Almodôvar, Aljustrel, Grândola, Castro Verde e Mértola e sete municípios espanhóis da província de Huelva.

Este projecto tem como objectivo dar prioridade à cooperação entre entidades de territórios mineiros com necessidades comuns de desenvolvimento económico e social, e assegurar a articulação de esforços e a gestão de competências em matéria de turismo, meio ambiente, energia, desenvolvimento local, entre outros, num desenvolvimento integrado e harmonioso.

O Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial reveste-se de grande importância para as populações deste território da Faixa Piritosa Ibérica, que abrange uma área com cerca de 4.500 km2, e no qual estão englobados municípios que têm em comum espaços mineiros desactivados ou ainda em actividade.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.