Voltar

OE para 2014 é omisso quanto ao projecto Alqueva

OE para 2014 é omisso quanto ao projecto Alqueva


Luís Pita Ameixa, deputado do PS, eleito por Beja, diz que o Orçamento do Estado (OE) para 2014 é omisso quanto ao projecto Alqueva, apesar de assumir a sua importância estruturante para o desenvolvimento do Alentejo e do País.

O parlamentar questionou a ministra da Agricultura acerca dos problemas que envolvem, actualmente, o projecto Alqueva e neste contexto quis saber acerca das fontes de financiamento para a conclusão das obras.

Luís Pita Ameixa afirma que Assunção Cristas confirmou 2015, como o ano da conclusão do projecto, mas que não foi explícita quanto ao seu financiamento. Acrescentou ainda, que o PS está preocupado com o facto, de não estarem até à data, contratualizadas com a União Europeia, as verbas em falta e que esta situação pode condicionar a conclusão das obras, do projecto Alqueva.

A demissão do actual presidente da EDIA, a sua substituição e a instabilidade que isso provoca na empresa, interna e externamente, foram as outras preocupações que Luís Pita Ameixa diz ter passado a Assunção Cristas. Sobre estas matérias, o deputado socialista diz que ficou ainda a incógnita.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.