Zambujeira do Mar
O auditório da Biblioteca Municipal Camacho Costa, em Odemira, recebe, esta tarde, a partir das 16.00 horas, a palestra "Poluição nos Oceanos", no âmbito da programação da campanha Bandeira Azul 2014.

Sensibilizar os pescadores e a comunidade em geral para o problema da poluição marinha e da necessidade de adopção de comportamentos correctos que a evitem são os objetivos desta iniciativa.

Isabel Palma, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, entidade parceira na organização do evento, é a principal oradora desta palestra.

Isabel Palma, especialista em Engenharia do Ambiente, nomeadamente sistemas de gestão de resíduos, atitudes e comportamentos de reciclagem, integra a equipa da Universidade Nova de Lisboa, entidade responsável em Portugal pelo projeto MARLISCO. Um projeto tem por objetivo aumentar a consciência social relativamente aos problemas do lixo marinho e possíveis soluções, de forma a inspirar mudanças nas atitudes e comportamentos da população. O MARLISCO está a ser desenvolvido por um consórcio de 20 organizações europeias, incluindo universidades, agências governamentais, grupos ambientalistas e representantes da indústria, num total de 15 países.


Comente esta notícia