Voltar

Atualidade

Odemira Participa com reunião descentralizada em Colos

Atualidade

Odemira Participa com reunião descentralizada em Colos


A Câmara Municipal de Odemira realiza, hoje, uma reunião descentralizada na Freguesia de Colos. As reuniões do município nas freguesias são uma medida que está integrada no programa “Odemira Participa”.

A ideia é promover a proximidade e a descentralização, com o objectivo de envolver a população nas decisões políticas e na gestão do território. 

Para além da realização da reunião da Câmara Municipal, a iniciativa inclui também a visita ao território da freguesia, com passagem pelas aldeias de Campo Redondo e Ribeira do Seissal e à vila de Colos. A reunião de Câmara realiza-se no Pavilhão da Junta de Freguesia de Colos, a partir das 14.30 horas.

Freguesia histórica, Colos foi elevada a vila e a sede de concelho através do foral concedido por D. Manuel I, em 26 de Junho de 1499. Em 20 de Setembro de 1510, recebeu o chamado foral novo. Perante a reorganização administrativa de 1836, o concelho de Colos foi anexado ao concelho de Vila Nova de Milfontes. Em 1855 foi anexado ao concelho de Odemira.

Em Colos há a destacar a arquitectura tradicional da vila e o património religioso no núcleo antigo, com o seu traçado medieval, dentro da antiga linha de muralhas. Colos terá crescido a partir do povoado fortificado que se situava no ponto mais alto da povoação. A freguesia estende-se entre uma zona serrana a sul e vasta planície, a norte do concelho de Odemira. A pecuária, agricultura e a extração de cortiças são as principais actividades económicas da freguesia.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.